Sinistro (2015)

Sinistro

2015 – BRA

Dir: Mariani Ohno

 

Sinistro conta a história de Filha, uma garota de 7 anos que passa a ser atormentada por uma incontrolável coceira em sua mão esquerda. O incômodo, cada vez mais intenso, só cessa quando a garota utiliza essa mão para fazer desenhos, forma pela qual expressa sua subjetividade. Mãe, dona de casa de 42 anos, considera o uso da mão esquerda errada e a prática artística um desperdício de tempo, repreendendo Filha. Isolada do mundo e ignorada pelo marido ausente, espectro representado por meio de sombras e sons, Mãe dá vazão às suas frustrações reprimindo Filha de maneira autoritária. Sua violência cresce com os frequentes atrasos de Pai ao retornar para casa e a progressiva desobediência de Filha, que insiste em usar a mão proibida. A decadência da estrutura familiar controlada por Mãe a leva à loucura completa.

 

O filme estreou no Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo de 2016, além de ter sido selecionado para o Festival Internacional de Curta-Metragens de São Paulo de 2016 e para o Festival Estudantil Internacional VGIK, na Rússia.
Também foi selecionado em 2017 para o U-Horror Fest de Los Angeles, o 12 Months Film Festival, da Romenia, e o 4th ON – Original Narrative Student Film Festival, em Dubai.
O filme venceu o prêmio de melhor curta-metragem da “Sessão da Meia Noite” da Mostra Audiovisual de Cambuquira.

 

Assista ao trailer do filme e ouça às faixas da trilha sonora original abaixo.