Partners

Eu trabalharia com João novamente em um piscar de olhos.

Eu tive o prazer de trabalhar com João em AKASHI e devo dizer, ele é um verdadeiro artista. Creio fielmente que a música tem um papel fundamental ao se contar uma história, e ele completou meu filme. Nós trabalhamos à distância, por não vivermos no mesmo país, mas isso em momento algum foi um problema. Eu trabalharia com João novamente em um piscar de olhos. Obrigado por sua linda arte.

Mayumi Yoshida
Diretora de "Akashi"

Trabalhar com João em Angry Alice foi mais que uma benção, ele foi literalmente meu herói.

Trabalhar com João em Angry Alice foi mais que uma benção, ele foi literalmente meu herói. Com um prazo assustadoramente curto, foi um alívio quando João conseguiu trazer minhas ideias à vida, dando toda uma maravilhosa coesão ao filme, e isso jamais seria possível sem ele. Eu estava à procura de algo muito específico, e mesmo estando todos nós sob pressão ele criou uma obra de arte sonora que completa de forma perfeita os visuais que criei. Agora, uma das possibilidades mais excitantes em se fazer novos episódios de Angry Alice é poder trabalhar junto com João novamente.

Mat Lo
Criador de "Angry Alice"

Seguramente, consigo afirmar que, sem ele, não teríamos conseguido atingir essa qualidade final, e por isso sou muito grato!

A parceria que desenvolvemos durante a construção da trilha musical de DesTraçado foi indispensável. João sempre se colocava de uma maneira certeira e disposta, até mesmo quando havia divergências entre as concepções que tínhamos, porém, tudo resultava em um equilíbrio interessante e benéfico ao filme. O conhecimento que ele tinha sobre harmonias, timbres, e cinema em si, fez com que nossa comunicação fosse ainda mais fácil, já que era possível explorar diferentes opções estéticas. E essa facilidade era observada ao transformar minhas angústias e ideias, muitas vezes sem sentido, em músicas num filme sem diálogos, o que é muito complicado. Seguramente, consigo afirmar que, sem ele, não teríamos conseguido atingir essa qualidade final, e por isso, sou muito grato! Acredito que nossa parceria continuará no futuro, e com certeza ele tem a minha indicação para novos trabalhos!

Leonardo Cantú
Diretor de "DesTraçado"

Se você está à procura de boa música, entre em contato com o rapaz!

O João Gabriel foi meu colega de turma na USP, ainda no Brasil. Ele fez um trabalho incrível na criação da trilha para Intruder, agora já dois anos depois do fim da faculdade. O melhor de tudo é que ele fez a música a partir das anotações e comentários bizarros que encaminhei sobre como queria o clima do projeto. O tempo entre enviar as anotações e receber a primeira versão da trilha foi inacreditavelmente rápido e o resultado absolutamente preciso – a gente acabou não mudando nada para a versão final! Se você está à procura de boa música, entre em contato com o rapaz!

Tito Ferradans
Diretor de "Up & Away"

O trabalho do João em Sinistro representa tudo o que uma direção espera de um compositor

Sinistro é um filme silencioso, de poucos diálogos, dando ao som o papel fundamental de construção de clima de suspense e tensão dramática. A trilha sonora deveria somar-se à imagem para potencializar as sensações que o filme buscava passar. Esse é um trabalho complexo e que requer uma sensibilidade muito grande por parte do compositor, de compreender as necessidade dos filme e da direção e construir algo que agregue à soma de elementos que faz do filme um filme. O trabalho do João em Sinistro representa tudo o que uma direção espera de um compositor, de um parceiro de trabalho: sensibilidade, dedicação, organização, paciência, criatividade, apuro técnico, boa comunicação e objetividade. Sua formação em audiovisual foi ainda um grande trunfo para o processo, já que nosso diálogo era facilitado pelo conhecimento em comum da linguagem cinematográfica. Eu e o filme devemos muito ao trabalho e amizade do João.

Mariani Ohno
Diretora de "Sinistro"

Se você tiver a oportunidade de trabalhar com João – aproveite-a

Se você tiver a oportunidade de trabalhar com João – aproveite-a. Você não irá se desapontar com seu profissionalismo, criatividade, e diligência em entregar trilhas sonoras de alto calibre. João foi capaz de guiar minhas ideias caóticas até um produto final conciso, e raramente senti necessidade em pedir qualquer modificação ao material que ele entregava. Ele trabalhou em “The Annalisa” quando eu ainda era estudante de Cinema em Vancouver, e sem nunca haver trabalhado com um compositor antes o desafio se apresentava – especialmente em um projeto tão subjetivo. No entanto, João tornou tudo simples, ouviu meus pedidos e cumpriu a promessa de entregar uma trilha sonora que elevasse o filme ao mais alto nível – mantendo sempre a história em primeiro lugar, ele foi um excelente parceiro.

Bryce Iwaschuk
Diretor de "The Annalisa"

Eu não poderia recomendá-lo mais fortemente

Trabalhar com o João foi um sonho. Não apenas ele entregou uma trilha brilhante em um espaço de tempo incrível, mas ele também pegou minhas ideias e as executou ainda além do que eu poderia imaginar – transformando sugestões e referências em peças de música originais, dinâmicas e emocionantes, realmente “amarrando” toda a história e a visão geral do projeto. Ele é um dos colaboradores mais positivos, dedicados e inovadores com quem já trabalhei e é desnecessário dizer que eu não poderia recomendá-lo mais fortemente.

Kelly Tatham
Diretora de "Multiverse Dating For Beginners"